A imagem mostra sete pessoas discerrando a placa de inaguração do Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP), em Chapecó. Entre as pessoas, o governador Jorginho Mello. Um pano amarelo em seda desce da placa de inauguração. Ele está sendo segurado pela autoridades que estão na imagem. No grupo apenas duas mulheres brancas, que estão nas extremidades da imagem. Ao fundo tem uma placa de inaguração onde se lê: Sede Própria do CAPP - Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP).
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, (FCEE)Jeane Probst, participou nesta terça-feira, 16, da inauguração da sede do Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP), em Chapecó. A construção teve investimento do Governo do Estado de aproximadamente, R$ 1,5 milhão, além de recursos da própria entidade. A cerimônia teve a participação do governador Jorginho Mello

“É uma obra ampla, arejada, que vai acolher não só as pessoas que precisam como as famílias também. É um trabalho que a nossa Fundação Catarinense de Educação Especial e a professora Jeane fazem e que nos orgulha. A gente está cuidando de pessoas, a coisa mais valiosa que temos no mundo. Então eu vim aqui para prestigiar, vim aqui para aplaudir professores, educadores especiais que cuidam dessas crianças especiais”, explicou Jorginho Mello.

Equipe multidisciplinar

O CAPP tem hoje uma equipe multidisciplinar formada por 54 profissionais que atuam diretamente com o público da instituição. A entidade atende em média 418 pacientes, educandos ou usuários. A estrutura de 1.641 metros quadrados conta com quatro blocos e um total de 31 salas de atendimento ao público. Além disso, o espaço também abriga o setor administrativo, cozinha, refeitório e piscina. Tudo pensado para atendimentos clínicos e assistência social, atividades pedagógicas. O projeto também prevê uma ampliação vertical no futuro, com construções no andar superior do edifício.

“É muito importante porque no Capp a gente tem um atendimento diferenciado que é o polo de altas habilidades e superdotação, além de um trabalho diferente com pessoas com deficiência intelectual. Ficou uma estrutura muito boa, muito organizada, eles tinham um espaço muito pequeno, inapropriado, e agora você tem um espaço acessível para atender a todos”, disse a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Jeane Probst.

Visão de inclusão e cidadania

O Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick foi criado em 1991, inspirado por uma visão compartilhada de inclusão e cidadania. Desde então passou a oferecer atendimento nas áreas de assistência social, educação especial e saúde. A intenção é o desenvolvimento da autossuficiência dos pacientes e educandos.

“Nós estamos atendendo mais de 400 famílias, então acho que só isso já é importante. E claro com a ajuda do Governo do Estado e da prefeitura a gente conseguiu terminar a obra, um sonho de mais de 30 anos. Então a gente tá muito feliz com essa obra, a gente já está atendendo as crianças e as famílias todas”, comemorou o presidente do Capp, Ivonei Barbiero.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito