vinte pessoas sentadas em círculo em sala de aula
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) recebeu nesta semana representantes da Secretaria de Estado da Educação (SED) e das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) para debater algumas ações na área da Educação Especial nas escolas da rede estadual de ensino. A atuação do segundo professor de turma esteve no centro das discussões, que tiveram como objetivo garantir a qualidade do processo de escolarização dos estudantes público da educação especial.

Em Santa Catarina, de acordo com a Política Estadual de Educação Especial, são considerados público da Educação Especial os estudantes com deficiência (visual, auditiva, intelectual, física e múltipla), transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação.

O encontro ocorreu no dia 22 de abril no campus da FCEE, em São José, e reuniu representantes da diretoria de ensino da FCEE, da Gerência de Modalidades e Diversidades Curriculares da SED, e representantes das CREs da Grande Florianópolis, Joinville, Taió, Rio do Sul e Itajaí.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito