capacitao_estimula_uso_de_novas_tecnologias_na_fceeSão José, 16/02/2012 – Um grupo de 15 servidores da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) iniciou, na manhã desta quinta-feira (16), uma atividade de capacitação profissional que estimula o uso de (novas) tecnologias em ambiente de ensino-aprendizagem.

A iniciativa é da própria FCEE, por intermédio do Centro de Tecnologias Assistivas (Cetep). Intitulada de “Novas formas de aprender: comunidades de aprendizagem”, a ação visa instruir profissionais para transmissão e retransmissão de conhecimento no dia a dia da educação especial.

“A proposta é que os professores tenham consciência dos recursos tecnológicos. A mídia está aí, as novas tecnologias existem para que os alunos, com a potencial medição dos professores, tenham seu direito de uso”, disse a coordenadora do Cetep Márcia Cristina Martins, responsável pela iniciativa.

A aula inaugural da capacitação foi na sala do programa Salto para o Futuro, localizada junto ao prédio do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs). Na ocasião, os participantes foram contemplados com a exibição de um vídeo sobre “Ambientes virtuais que potencializam relações de ensino-aprendizagem”.

Programação

A iniciativa inclui atividades nos dias 16 e 17 de fevereiro, 9, 16, 23 e 30 de março e 5 de abril, com carga horária de 46 horas. Durante as datas, serão oferecidos os referidos tópicos: mídias do programa “Salto para o Futuro”, da TV Escola; oficinas de prática de blogs e sites educacionais; edição de imagens e vídeos no movimaker e slides share.

Participam da ação instrutiva, professores e agentes pedagógicos de centros especializados da FCEE, entre eles, Centro de Educação e Trabalho (Cenet), Centro de Ensino e Aprendizagem (Cenap), Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs) e o Centro de Educação e Vivência (Cevi). Todos os participantes receberão certificados emitidos pela Fundação Catarinense de Educação Especial.

A expectativa é que a capacitação, elaborada pelo Cetep, com apoio da servidora Giselle Araújo, seja destinada a outros servidores nos meses de julho e agosto, na forma de 2ª etapa. “[Independentemente da ação] é sempre bom lembrar que as mídias oferecidas na Fundação, como a da TV Escola, podem ser usadas por todos os funcionários”, lembrou a coordenadora do Cetep.

Assessoria de Imprensa – FCEE

(Atualização às 8h40, de 17/02/2012)

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito