São José, 22/02/2012 – Um grupo de um pouco mais de 20 educandos da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por intermédio do Centro de Educação e Vivência (CEVI), participou na noite de sábado (18) da abertura do tradicional carnaval de Florianópolis, realizado na passarela “Nego Quirido”.

A participação foi celebrada junto à ala da “Alegria” da Escola de Amor à 3ª Idade, em uma parceria com a Associação Florianopolitana de Voluntários (Aflov), responsável pelo repasse de 350 camisetas personalizadas à FCEE. Além dos educandos, familiares e profissionais da própria Fundação também integraram o bloco de folia.

A atuação dos educandos da FCEE no desfile foi classificada como “excelente” pela coordenadora do Cevi, Cláudia Regina Capella Tavares. “Os educandos gostaram tanto que até perguntaram quando é que vai ter de novo”, disse ela, que ainda mencionou a avaliação positiva dos participantes especiais, que mesmo em período de férias, aceitaram o convite para ir ao desfile. “É bom lembrar a colaboração de educandos e seus familiares, que foram importantes para a presença na passarela”. Profissionais da Fundação, como motoristas e roteiristas da Gerência de Apoio Operacional (Geapo), também foram lembrados pelo auxílio do transporte de alunos e familiares.

Realizada pelo segundo ano consecutivo, a participação de integrantes da FCEE no carnaval local foi incluída como atividade no próprio calendário de atividades culturais da Fundação.

Assessoria de Imprensa – FCEE

(Atualização às 08h35 de 27-02-2012)

5alunos_da_fcee_participam_de_abertura_de_carnaval

7alunos_da_fcee_participam_de_abertura_de_carnaval

2alunos_da_fcee_participam_de_abertura_de_carnaval

3alunos_da_fcee_participam_de_abertura_de_carnaval

6alunos_da_fcee_participam_de_abertura_de_carnaval

8alunos_da_fcee_participam_de_abertura_de_carnaval

1alunos_da_fcee_participam_de_abertura_de_carnaval

4alunos_da_fcee_participam_de_abertura_de_carnaval

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito