São José, 27/02/2012 – A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) sedia entre esta segunda-feira (27) e quarta-feira (29) um curso de 30h sobre “A abordagem da pedagogia Pikler Lóczy na educação da criança nos três primeiros meses de vida”. A iniciativa é da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP), com o apoio da FCEE.

Participam do evento 45 pessoas representadas por todas as regiões de Santa Catarina, entre elas, educadoras, coordenadoras de Educação Infantil, secretárias municipais de Educação e profissionais de educação da própria Fundação Catarinense de Educação Especial. A responsável por ministrar o curso é a professora doutora Vera Melis Paolillo (foto), presidente da OMEP/BR/SP e representante do Brasil no World Fórum Foundation.

Objetivo é oferecer conhecimento aos profissionais de educação infantil de todas as redes de ensino, aqueles que orientam e supervisionam os educadores que atuam com as crianças nos primeiros anos de vida. O curso visa “o aperfeiçoamento profissional, a construção do conhecimento em relação à etapa da gestação aos três primeiros anos de vida da criança”, explicou Elaine Paes e Lima, presidente da OMEP/BR/SC.

O chamado método Pikler-Lóczy – ou simplesmente Pikler – foi criado pela pediatra Emmi Pikler, pesquisadora austro-húngara que viveu entre 1902 e 1964, e que dedicou a sua vida ao trabalho com bebês e crianças na primeira infância. O respeito pela autonomia da criança, a paciência com suas iniciativas próprias, a ternura e a delicadeza dos gestos dos educadores são os principais elementos que compõem a essência de tal pedagogia.

Assessoria de Imprensa – FCEE

3fcee_sedia_evento_sobre_educao_infantil2fcee_sedia_evento_sobre_educao_infantil

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito