xeducandos_da_fcee_passam_por_avaliao_fsicaSão José, 27/02/2012 – Profissionais de educação física da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), vinculados ao Centro de Educação Física (Ceduff) da instituição, iniciam nesta segunda-feira (27) a segunda semana de avaliação física juntos aos educandos da educação especial.

A atividade contempla a avaliação antropométrica (pesagem corporal e medição de altura) e pressão arterial. A soma de atendimentos – incluída a semana anterior e a atual – deve atingir o número aproximado de 300 pessoas com deficiência, representados por três centros de atendimento: Centro de Educação e Trabalho (Cenet), Centro de Educação e Vivência (Cevi) e Centro de Ensino e Aprendizagem (Cenap).

O levantamento tem como objetivo identificar problemas de sobrepeso e propor estratégias de trabalho a médio e longo prazo com os educandos da FCEE. A avaliação antropométrica é composta pela medida de altura e peso dos educandos e sua relação resultando no IMC (Índice de Massa Corporal). Já a pressão cardíaca em repouso procura analisar o educando com pressão alta, e sua provável diminuição com programa de treinamento especifico.

O resultado da avaliação física ainda terá outra conseqüência, além de uma necessidade imediata: não será apenas utilizada para os educandos da Fundação Catarinense de Educação Especial. “Servirá ainda como uma metodologia de atividade física para os profissionais de Educação Física que trabalham com deficientes em todo o estado de Santa Catarina”, explicou o coordenador do Ceduff Jefferson Seeber, responsável pela equipe de avaliadores composta pelos professores de educação física Antonio de Lyra Pessina, Fabíola Spader, Gabriel Renaldo de Sousa.

A expectativa é que a equipe de avaliadores seja ampliada nos próximos dias com uma nutricionista e uma profissional de enfermagem dos próprios centros envolvidos. Até o final do ano, os educandos da Fundação Catarinense de Educação Especial devem passar por mais duas avaliações físicas.

Assessoria de Imprensa – FCEE

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito