2pais_de_usurios_participam_de_reunio_na_fceeSão José, 29/02/2012 – Familiares de educandos usuários da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participaram nesta quarta-feira (29) de uma reunião – realizada em dois momentos, um pela manhã e outra à tarde – com profissionais de educação especial ligados ao Centro de Reabilitação “Ana Maria Philipp” (Cener).

Realizado na própria FCEE, o encontro contou com a participação de membros de 37 famílias, e teve como principal objetivo, além da recepção de "boas vindas", a apresentação da nova estrutura física e a dinâmica de funcionamento do Centro de Reabilitação.

Conforme o esperado, “a reunião foi proveitosa porque os pais foram participativos e os profissionais tiveram a oportunidade de darem os seus recados. Repassamos o nosso termo de compromisso [deveres e direitos] discutindo cada ponto”, disse a coordenadora do Cener, Jussara dos Santos. Na ocasião, “os pais expuseram preocupações, realizaram sugestões e pleitearam por melhorias no atendimento como a presença de um médico no Centro e recursos para as terapias”, acrescentou ela, ao pontuar a importância de conversar pessoalmente com pais ou responsáveis pelos usuários.

Em plena função, o Cener é responsável pelo registro semanal de 600 atendimentos, realizados de terça-feira a sexta-feira – às segundas-feiras, o expediente é direcionado a estudos de casos, reuniões técnicas e assessorias em escolas; responde pela reabilitação de pessoas com deficiência intelectual ou transtorno global do desenvolvimento associados à deficiência neuromotora e/ou transtornos da linguagem, podendo ainda ter alguma deficiência sensorial associada e de crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.

O Centro de Reabilitação também tem como propósito possibilitar o desenvolvimento de habilidades funcionais, de mobilidade, de coordenação motora geral e da fala, ampliando a participação da pessoa com deficiência na sociedade; e desenvolver trabalhos multidisciplinares e interdisciplinares, visando abordar a pessoa com deficiência de forma global. Suas ações estão voltadas para a promoção de estudos, pesquisas, confecção de recursos de tecnologia assistiva, orientações aos responsáveis pelos usuários e capacitação de recursos humanos, seja em nível nuclear (ambiente interno) ou extensivo (ambiente externo).

Assessoria de Imprensa – FCEE

(Atualizado às 17h05 de 08/03/2012)

1pais_de_usurios_participam_de_reunio_na_fcee

3pais_de_usurios_participam_de_reunio_na_fcee

4pais_de_usurios_participam_de_reunio_na_fcee

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito