São José, 07/05/2012 – A equipe de Bocha Paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) conquistou no último final de semana a sexta posição geral do Regional Sul de Bocha Paralímpica, realizado entre os dias 3 (quinta-feira) e 5 (sábado) na cidade de Balneário Camboriú(-SC). O resultado foi obtido pela equipe formada pelo atleta Paulo Roberto Perão de Lima, que ficou em 6º lugar, e pelo atleta Paulo Ricardo Pedroso, que terminou na 17ª colocação.  Ambos os atletas competiram na classe BC3, que utilizam calhas ou rampas para o deslocamento de bola, auxiliados por um  calheiro.

Os resultados da equipe de Bocha Paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial foram valorizados pelo técnico Jefferson Seeber. “Nossos atletas enfrentaram outros atletas com experiência nacional e internacional, o que valorizou as vitórias conquistadas”, disse. Promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), o evento reuniu atletas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Paulo Roberto, na disputa em seu grupo, conquistou três vitórias, terminando empatado com um atleta do Paraná, mas foi ultrapassado no saldo de pontos, um dos critérios para desempate. O atleta do Paraná foi beneficiado com a ausência de uma atleta de Itajaí, que alegou problemas de saúde da calheira, sendo punida com um W0 (6 a 0). Já Paulo Ricardo, que havia se afastado dos treinamentos (estava estudando), analisou de forma positiva sua participação. Foram apenas quatro sessões de treinamento. Em algumas partidas “perdi para mim mesmo”, destacou. Além de Paulo Ricardo e Paulo Roberto, a equipe da FCEE foi representada na disputa de Balneário Camboriú pelos calheiros Marília Garcia Pinto e Paulo Roberto Xavier de Lima.

A disputa em Balneário Camboriú ainda foi marcada por um curso para árbitros, que contou com a participação do professor da FCEE Gabriel de Sousa. “A capacitação qualifica os profissionais para melhorar o nível técnico de nossas competições”, destacou o professor, que deve colaborar na arbitragem de eventos da própria FCEE e em eventuais disputas estaduais.

Vagas

Após participação no Regional Sul, a equipe da FCEE agora se prepara para o próximo desafio: a disputa do PARAJASC, programado para o mês de novembro, na cidade de Brusque. Com isso, novos atletas devem compor a equipe de Bocha Paralímpica, além de outras modalidades esportivas. “Estamos aceitando novos atletas para compor a equipe, pois precisamos divulgar ainda mais modalidades como a Bocha, o futebol e outras modalidades”, disse Seeber. “Inclusive, temos interesse em atletas com paralisia cerebral que gostem de futebol para fazerem parte da equipe da FCEE”, acrescentou. Interessados podem entrar em contato com o Centro de Educação Física da FCEE, pelo telefone (48) 3381 1676.

Assessoria de Imprensa - FCEE

3bocha_paralmpica_da_fcee_conquista_6_posio_em_disputa_regional2bocha_paralmpica_da_fcee_conquista_6_posio_em_disputa_regional1bocha_paralmpica_da_fcee_conquista_6_posio_em_disputa_regional