entrada_montagem22/10/12 – No dia 29 de outubro a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) vai realizar o curso “Noções de Primeiros Socorros e CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)”, voltado aos servidores da casa. O curso é organizado pela Gerência de Capacitação Extensão e Articulação (Gecea) e coordenado pela equipe da Saúde Ocupacional do Servidor. As inscrições devem ser realizadas até o dia 25.

O curso terá um total de 4 horas/aula. Os servidores serão divididos em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde. Os que comprovarem frequência serão certificados pela Gecea.  

De acordo com as profissionais da Saúde Ocupacional do Servidor, setor vinculado à Gerência de Gestão de Pessoas (Gegep), a realização do curso tem como prioridade divulgar a CIPA, o que é, qual a importância e como deve funcionar, visando à eleição da equipe, que vai acontecer no mês de novembro. A CIPA deve ser formada por seis membros titulares e seis suplentes, sendo que três titulares e três suplentes serão indicados pela presidência da Fundação. O restante será escolhido por meio de eleições internas.

“Organizar esta eleição é uma das atribuições do nosso setor”, explica a psicóloga Giovana Marchi Flores. “Este curso vai ser muito importante para orientar os servidores quanto às atribuições da Comissão. Em um segundo momento, vamos percorrer todos os Centros e Gerências para tirar dúvidas e dar mais informações sobre a CIPA. É importante essa conscientização para que os servidores se interessem em participar”, destaca.

As inscrições para candidatura serão abertas no dia do curso e poderão ser realizadas até o dia 9 de novembro. Já as eleições acontecerão no dia 26 de novembro. Poderá candidatar-se a membro da CIPA (ou “cipeiro”) qualquer servidor efetivo da FCEE, independente do setor onde estiver lotado. Todos os servidores podem votar.

Noções de Primeiros Socorros e CIPA

Data: 29 de novembro

Objetivos: Informar aos servidores sobre Primeiros Socorros e sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, visando à realização do processo eleitoral para a CIPA na FCEE

Conteúdo programático: Noções de Primeiros Socorros e informações sobre a necessidade de formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na FCEE

Público-alvo: servidores em exercício nos diversos setores da FCEE

Horários: o curso vai acontecer em dois horários distintos, a fim de atender a todos os servidores: das 8h às 12h (Turma A) e das 13h às 17h (Turma B).

Inscrições: devem ser realizadas até o dia 25 de outubro. Os servidores interessados devem preencher a ficha de inscrição referente ao horário desejado (Turma A ou Turma B) e entregá-la na Gecea.

Local: Auditório FCEE

Carga horária: 4 horas

Nº de vagas: 413, divididas em duas turmas

Ministrante: Sargento Jacymir Santos de Oliveira, do Centro de Ensino de Bombeiro Militar


Assessoria de Comunicação FCEE



Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito