cener1

23/10/12 – O Centro de Reabilitação Ana Maria Phillippi (Cener) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) foi tema da reportagem veiculada no último domingo (21) pelo programa Educação e Cidadania News, da emissora Record News. A apresentadora Maria Odete Olsen entrevistou profissionais do Centro, pais de usuários e a presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski. O foco da matéria foi o trabalho realizado pela equipe de Estimulação Essencial.

O Cener é o centro da FCEE responsável pelo processo de reabilitação de pessoas com deficiência intelectual ou transtorno global do desenvolvimento associados à deficiência neuromotora e/ou a transtornos da linguagem. Tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento de habilidades funcionais, de mobilidade, de coordenação motora geral e da fala, ampliando a participação do usuário na sociedade.

As ações do Cener estão voltadas para a promoção de estudos, pesquisas, confecção de recursos de tecnologia assistiva e capacitação de recursos humanos, tanto em nível nuclear como extensivo. " target="_blank">cener2" target="_blank">Assista ao vídeo no YouTube

Assessoria de Comunicação FCEE 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito