tiago 24/09/12 - No dia 16 de setembro, domingo, quatro educandos do Centro de Educação Física (Ceduf) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participaram da abertura da competição Jogo de Ouro, no Ginásio do SESI, bairro Campinas, em São José (SC). Trata-se de um campeonato de Capoeira que faz parte da programação da 22ª Olimprocasa: Jogos Comunitários Contra as Drogas e o Analfabetismo. Os participantes foram Valdir Vitorino, Oberdam Kleinschmidt, Dejair dos Anjos e Tiago Pereira.

O coordenador da Olimprocasa, Marcos Canetta, destaca a participação dos educandos da FCEE no evento. “Este é um espaço de liberdade e encontro das diferenças. A estada dos alunos na FCEE é mais do que um presente que coroa a nossa luta nos últimos 22 anos; uma grande chance de repensarmos nossas práticas, ideias e ações, sempre com o claro objetivo de se chegar a uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”. Segundo Marcos, “eles deram mais emoção e brilho à competição de Capoeira”, que reuniu cerca de 300 crianças e jovens de São José, Florianópolis e Biguaçu.

Segundo o educador físico Fernando Bueno (Mestre Tuti), responsável pela representação da FCEE na Olimprocasa, “o que motiva ainda mais a participação nesse tipo de atividade é o retorno por parte dos próprios educandos”.

A Olimprocasa, realizada pelo Instituto Liberdade, entidade de utilidade pública estadual, é o maior evento esportivo de cunho social produzido por organizações não governamentais (ONGs) do estado de Santa Catarina. São diversas modalidades em disputa, voltadas a diferentes idades. As inscrições são efetivadas através da doação de alimentos que são redistribuídos para entidades beneficentes e famílias carentes das comunidades da Procasa, Chico Mendes e Monte Cristo.

Assessoria de Comunicação FCEE

dejair
 dejair_3
 oberdam_e_demais