logo_cipa23/11/12 - Na próxima segunda-feira (26), a FCEE realiza, por meio do setor Saúde Ocupacional do Servidor, ligado à Gerência de Gestão de Pessoas (Gegep), as eleições para a formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A votação inicia ao meio-dia, no hall da Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação (Gecea), e vai até às 18h.

A CIPA será formada por seis membros titulares e seis suplentes, sendo que três titulares e três suplentes serão indicados pela presidência da Fundação. O restante será escolhido por meio destas eleições.

Para a eleição ser válida, é necessário que, pelo menos, 50% mais um dos servidores da Fundação votem. Por isso, a equipe multiprofissional da Saúde Ocupacional ressalta a importância de todos  participarem do pleito para concretizar a Comissão. Após o encerramento do prazo para votação, os resultados serão apurados por uma Comissão Eleitoral e representantes das Diretorias e Gerências da FCEE. Demais interessados também podem participar da apuração.

Conheça os candidatos

01 – Clara Cristina Meurer Vicente (Geapo)

Cristina trabalha no setor de Patrimônio da Gerência de Apoio Operacional (Geapo) desde julho deste ano, quando ingressou na FCEE por meio do último concurso público realizado. É graduada em Administração de Empresas. “Devido ao meu trabalho no setor de Patrimônio, tenho contato com todos os setores da Fundação. Acredito que posso agregar valor à equipe, colaborando na verificação de problemas e soluções”.

02 -  Paulo Roberto Machado (Cener)

Paulo Roberto trabalha na manutenção da piscina do Centro de Reabilitação Ana Maria Phillippi (Cener). Ingressou na Fundação neste ano, por meio do concurso público. “Resolvi participar porque tenho bastante experiência para contribuir com a CIPA. Já fui cipeiro mais de uma vez, em outros locais que eu trabalhei anteriormente. Notei que na Fundação, como é a primeira eleição, as pessoas ainda não têm muito conhecimento sobre a CIPA, e como já conheço o trabalho quero colaborar com a divulgação da importância dessa Comissão”.

03 – Valdeci Lisboa (Cas)

Valdeci está na FCEE há 22 anos. Começou em 1990, como estagiário, e em 1993 entrou como professor. Em 2002 foi efetivado por meio do concurso público. Durante esse tempo já passou pelo Cenap, Cevi, Cenet, atuou em escolas, e atualmente trabalha no setor de Pedagogia do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (Cas). “Nos meus primeiros anos na Fundação, era comum que os homens fossem encarregados de fazer força física – carregar uma criança no colo, ajudar a levar ao banheiro, auxiliar os usuários na rota dos ônibus. Mesmo com todo esse esforço, de levantar, carregar, nem sempre éramos orientados da maneira certa de fazer para não criar problemas futuros na coluna. São coisas que não prestamos atenção quando somos novos, mas que sentimos na velhice. Essas coisas me fizeram pensar em participar da CIPA. É uma oportunidade de ajudar outras pessoas, de verificar a maneira certa de se movimentar, apresentar as técnicas necessárias para executar corretamente o trabalho”.

04 – Sara Marques Bringel (Cevi)

Sara é psicóloga e ingressou na Fundação em 2012, por meio do último concurso público. “Resolvi participar porque sou deficiente, e verifiquei que sou a única psicóloga que entrou na FCEE nas vagas PNE. Vejo na CIPA uma forma de contribuir com as pessoas com deficiência, principalmente em questões de acessibilidade. Penso bastante no Cevi, não só por ser o centro em que trabalho, mas porque é o que possui mais usuários e necessita de melhorias”.

05 – Luiz Fernando Simici (Cevi)

Luiz Fernando ingressou na FCEE em 2002, por meio de concurso público. Atuou por um período em Apaes e retornou há três meses. É professor e atualmente faz parte da equipe de Pedagogia do Centro de Educação e Vivência (Cevi), mas já atuou também no Centro de Educação e Trabalho (Cenet). “Como tenho formação técnica em manutenção mecânica, sempre trabalhei com a prevenção de acidentes. Gosto bastante de trabalhar com esta questão da atenção às normas, aos riscos, de buscar soluções”.

06 – Tatiana de Almeida Sadá (Cevi)

Tatiana é professora, faz parte da equipe de Pedagogia do Cevi, e está na FCEE desde 2002, quando ingressou por meio de concurso público. Já atuou no Centro de Ensino e Aprendizagem (Cenap), no Serviço de Atendimento Educacional Especializado (Saede), no Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (Cas), e desde o final de 2008 está no Cevi. “Resolvi me candidatar para incentivar a participação de outros servidores, e espero contribuir com esta equipe”.

07 – Eliane Baldo (Cevi)

Eliane está no Cevi desde 2009, mas já atua como servidora estadual há 10 anos. Já trabalhou em Apaes e, no Cevi, sempre atuou como professora em sala de aula. “A gente sempre pensa em questões de acessibilidade, se preocupa com a saúde das pessoas e do ambiente de trabalho, tanto para os servidores como para os usuários. Participando da CIPA, quero colaborar com a FCEE na busca por melhorias, levando as reivindicações dos centros às pessoas responsáveis por solucioná-los”.

Assessoria de Comunicação FCEE