logo_seminrio_121/08/13 - A Federação Catarinense de Entidades de e para Cegos (FeCEC) e a Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC) realizam nos dias 6 e 7 de setembro o I Seminário de Tecnologia Assistiva e Cidadania da Pessoa com  Deficiência visual, no hotel Canto da Ilha, em Florianópolis. A iniciativa deve reunir cerca de 180 pessoas de todas as regiões do país, e objetiva ampliar o debate sobre as questões relacionadas às temáticas que dão nome ao evento.

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), ao lado da Alesc, Prefeitura Municipal de Florianópolis, UFSC, Fapesc, Lions Clube São José, Unimed e outras instituições, é uma das apoiadoras do Seminário.

O público-alvo do evento são pessoas com deficiência visual, representantes de entidades de pessoas com deficiência visual, profissionais da educação especial, assim como de outras áreas afins interessados em conhecer o segmento.

Entre as temáticas que serão debatidas estão: o sistema Android e a acessibilidade nos dispositivos móveis, acessibilidade na web, audiodescrição, inclusão no ensino superior, etc.

Acesse o folder do evento e confira a programação.

Assessoria de Comunicação FCEE