1548338621/08/13 - Reportagem especial sobre o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naah/s) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) é destaque do caderno DC na Sala de Aula - Escolas Estaduais, encartado nesta quarta-feira no jornal Diário Catarinense.

O tema central do suplemento aborda o trabalho desenvolvido pelo Núcleo, que ajuda alunos - crianças e adolescentes - com QI acima da média a explorarem seus talentos e traçarem um futuro de sucesso. A matéria também mostra que o núcleo precisa de parceiros como escolas, universidades, centros de pesquisa e empresas para ajudar na identificação dos superdotados e contribuir para o desenvolvimento desses talentos.

O caderno também traz reportagens e notícias da área de educação e divulgação de trabalhos e projetos de alunos e professores da rede estadual de ensino em suas 12 páginas. Além disso, O DC na Sala de Aula divulga ações de estímulo à alimentação saudável, de combate às drogas, a produção de jornais próprios pelas escolas, a inclusão de portadores de necessidades especiais na rede pública, viagens de estudo e a valorização do trabalho no campo.

Projeto -
O suplemento faz parte do Programa Jornal e Educação do Grupo RBS, que trabalha a democratização da informação e oferece oportunidade a estudantes de todos os níveis sociais de desenvolverem o pensamento crítico e a cidadania ativa. O trabalho é uma parceria com prefeituras e a Secretaria de Estado da Educação e possui edições distintas para escolas estaduais e municipais.

Desde 1998, quando foi criado em SC, o programa tem trabalhado na formação de estudantes, ajudando-os a refletir sobre a importância de conhecer, interpretar e trabalhar as mídias em sala de aula.

Mais de 7 mil exemplares das edições diárias do DC, A Notícia e Jornal de Santa Catarina são enviados a 1.640 mil escolas conveniadas. É feito ainda um curso anual de capacitação para auxiliar os professores a utilizarem o jornal nas atividades escolares.

Fonte: Diário Catarinense

Foto: Charles Guerra / Agência RBS