02/09/13 – De 12 a 30 de agosto estudantes das séries finais (6º ao 9º ano) e ensino médio de escolas da rede estadual de ensino da Grande Florianópolis tiveram a oportunidade de se inscreverem para o 1º Concurso de Desenho do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (Naah/s) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O saldo positivo desse período foi acima do esperado: foram recebidas 1.875 inscrições, o que surpreendeu a equipe do Naah/s. “É um ótimo número, tendo em vista que este é o primeiro ano do concurso. Estamos muito felizes”, comemora a coordenadora do Núcleo, Andréia Panchiniak.

“Gostaríamos de agradecer às escolas da 18ª SDR que apoiaram esse projeto, possibilitando que os alunos pudessem participar, já que o envio das inscrições e dos desenhos foi realizado por meio das instituições”, destacou Andreia.

As inscrições para o concurso foram abertas exclusivamente para escolas da 18ª SDR (Grande Florianópolis). Para se inscreverem, os estudantes precisavam entrar no blog do Naah/s, ler atentamente o regulamento, preencher e imprimir a ficha de inscrição e anexá-la ao desenho produzido de acordo com o tema proposto: "Inclusão social: o que você tem a ver com isso?". Após esses passos, os estudantes deveriam entregar o material ao responsável pelo concurso em sua escola para que seja enviado, junto aos de outros alunos, à FCEE.

Os participantes concorrem em duas categorias: séries finais (6º ao 9º ano) e ensino médio. Os primeiros lugares (1º, 2º e 3º) de cada categoria serão premiados com videogames, máquinas fotográficas e kits artísticos.

“Aproveitamos para agradecer também às empresas apoiadoras que forneceram os materiais para premiação, contribuindo dessa forma para incentivar os jovens talentos a mostrarem suas habilidades com o desenho”, ressalta a coordenadora do Naah/s.

O concurso conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (SED/SC) e apoio da Fundação Nova Vida, Chaordic e Livrarias Catarinense . O resultado do concurso será divulgado no Blog do Naah/s e no site da FCEE conforme regulamento.

cartaz_final_curvas

Etapas do Concurso de Desenho
12 a 30 de agosto: período de inscrição do aluno no blog.
12 a 30 de agosto: o aluno deverá entregar sua ficha de inscrição e obra à escola.
2 a 6 de setembro: a escola deverá entregar todo o material, simultaneamente, ao NAAH/S até as 16h.
4 de setembro: ultimo dia para postagem dos trabalhos para as escolas que enviarem pelo correio.
9 a 27 de setembro: período de pré-seleção do material no NAAH/S.
30 de setembro: postagem dos pré-selecionados no blog.
1 a 6 de outubro: período de votação no blog.
7 de outubro: postagem do resultado da votação feita no blog.
8 de outubro: Comissão Avaliadora – Local: NAAH/S
21 de outubro: divulgação dos primeiros colocados.
30 de outubro: evento de premiação.
4 a 8 de novembro: retirada do material dos alunos no NAAH/S pelas escolas.