thumb_dsc0048510/10/13 - A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou na tarde desta quarta-feira (9) a apresentação das publicações técnicas e pesquisas produzidas pelos profissionais da FCEE em Criciúma. O evento, que teve o apoio da Secretaria Regional (SDR) do município, contou com a participação do coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cocal do Sul, que se apresentou diante de uma plateia composta por profissionais da educação, além do secretário Regional, Luiz Fernando Cardoso e a presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski.

O secretário Regional enfatizou a qualidade de gestão das APAEs da região da SDR de Criciúma, que estão em dez dos 12 municípios (somente Balneário Rincão e Treviso não possuem). “As APAEs são referências se portando como verdadeiras famílias no trato as pessoas com deficiência”, afirmou Cardoso.

As publicações “Intérpretes Educacionais de Libras: orientações para a prática profissional”, “Locomoção: independência e autonomia”, “Calendário Brincando com a Família”, “FCEE em números” e “Manual de Receitas para Disfagia”, serão distribuídas gratuitamente na SDR, em escolas, universidades e instituições especializadas. A FCEE também disponibilizará o material em seu site.

“As publicações são explicativas e devem contribuir na melhoria do atendimento de pessoas com deficiência. É um momento importante onde a SDR e a FCEE estão juntas aprofundando o trabalho das políticas públicas para a área da Educação Especial”, disse Rose.

Coral mostra inspiração sertaneja e canta músicas de Leandro e Leonardo e Roberta Miranda

O coral da APAE de Cocal do Sul, em tom sertanejo, ditou o ritmo do evento. As canções “Um sonhador”, da antiga dupla Leandro e Leonardo, e “Majestade, o sabiá” de Roberta Miranda foram entoadas por 20 alunos do coral. “São 40 alunos no total e estamos com as portas abertas para receber aqueles que quiserem apreciar nossa música”, convida o professor do coral, Leandro Garda de Souza.

Fonte: Assessoria de Comunicação SDR de Criciúma

Fotos: equipe FCEE