

No encontro entre a assessora e o presidente da FCEE também participaram a coordenadora do CEVI, Juliana Copetti, e a articuladora Sabrina Regina dos Santos, quando foi discutida a ênfase do trabalho realizado no CEVI na participação social, autonomia e independência dos usuários, além do fortalecimento no trabalho com as famílias e na difusão deste conhecimento em todo o Estado de Santa Catarina.
A assessoria em Currículo Funcional Natural vem sendo ministrada desde o início do ano pela psicopedagoga Maryse Suplino, Doutora em Educação pela Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em Currículo Funcional Natural e autora de diversos livros sobre o tema.
O Currículo Funcional Natural é uma proposta metodológica de intervenção educacional que teve suas origens no início da década de setenta, na Universidade de Kansas (USA). O método propõe o desenvolvimento de habilidades com enfoque na maior autonomia e independência possíveis para cada pessoa atendida. O Currículo Funcional Natural consiste num trabalho no qual os profissionais envolvidos devem ser facilitadores, ajudando a pessoa atendida a descobrir caminhos, pensar alternativas, proporcionando uma aprendizagem significativa para sua vida familiar e social.