
Como aprendiz do CENET/FCEE, Getúlio passou pela etapa de Iniciação ao Trabalho, onde aprendeu habilidades profissionais gerais nos grupos de iniciação e habilidades específicas na oficina de pré-qualificação em congelados. Depois, foi encaminhado pelo Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho para seu atual emprego.
O Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho tem como objetivo acompanhar e encaminhar pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla e/ou transtorno do espectro autista - TEA) no mercado de trabalho. Entre 2012 e 2017 o Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho da FCEE promoveu a contratação de cerca de 600 pessoas com deficiência por empresas da Grande Florianópolis. É atualmente composto por quatro profissionais: as professoras Neide Souza e Flávia Hauaji, a psicóloga Giovana Flores e a Assistente Social Rosilane Dalazen. Mais informações sobre o Serviço neste link.
Na FCEE, quem coordena e executa todos estes serviços é o CENET, centro que visa a produzir conhecimento, capacitar profissionais, assessorar os serviços na área da educação profissional e emprego de pessoas com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA) com perspectiva de qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho, além de encaminhar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Mais informações podem ser acessadas na página do CENET no site da FCEE.