Participantes da reunião do conselho consultivo posam para foto em área externa do campus da FCEE
O Secretário de Estado da Educação, Prof. Natalino Uggioni, participou nesta quarta-feira, 02 de outubro, no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) da primeira reunião desta gestão do Conselho Consultivo da FCEE, órgão auxiliar de aconselhamento da presidência da Fundação, da qual participaram também entidades representativas de pessoas com deficiência, a Associação de Pais e Educandos da FCEE (APE) e a Associação de Servidores (ASFCEE). Realizada a partir de sugestão da presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten, e coordenada pelo presidente Rubens Feijó, a reunião debateu temas importantes para a Educação Especial de Santa Catarina, como a própria Política de Educação Especial do Estado e os Centros de Atendimento Especializado em Educação Especial (CAESPs), o Estatuto, o Regimento Interno e o Plano de Cargos e Vencimentos da FCEE, o projeto do prédio novo da Fundação, a realização da 1ª Conferência Estadual de Deficiência Visual em novembro, entre outros assuntos.

O secretário de Educação ouviu com atenção as discussões e defendeu a perspectiva da educação inclusiva na educação especial, a valorização do trabalho realizado em Santa Catarina e o avanço das discussões sobre a criação de um censo da educação especial no Estado.

Participaram da reunião representantes da APAE de Florianópolis, da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), da Associação Catarinense de Autismo (ASCA), do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE), da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), da Federação Catarinense das Associações de Síndrome de Down (FECASD) e da Federação Catarinense de Entidades de e para Cegos (FeCEC). Gestores, supervisores e integradores da FCEE também estavam presentes.

Conforme definido pelo Estatuto Social da FCEE, o Conselho Consultivo é um órgão auxiliar de aconselhamento da presidência da Fundação, ao qual compete prestar acompanhamento e fornecer subsídios ao presidente em assuntos afetos à política de educação especial e outros, relacionados a aspectos gerais de interesse da pessoa com deficiência, Transtorno do Espectro Autista, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ou Altas Habilidades.

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