Dez pessoas sentadas em mesa de reunião posam para foto
Na última sexta-feira, 10/01, a elaboração do projeto do novo prédio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) foi o tema de uma reunião realizada na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). O contrato para a elaboração dos projetos para o novo prédio da FCEE será o primeiro em tecnologia BIM fiscalizado pela SIE. O servidor Jonathan Coelho, da Gerência de Planejamento, representou a instituição. Coelho é presidente da Comissão de Obras da FCEE, responsável por planejar, acompanhar e estruturar o campus.

De acordo com diretora de planejamento da Infraestrutura, Bárbara Godeny, por meio da fiscalização em BIM é possível elaborar um planejamento real do que poderá ocorrer em uma obra e também determinar um orçamento assertivo. “O BIM é uma modelagem virtual do que será executado na realidade. É possível criar digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção”, explicou.

Esse novo modelo permite integrar as diversas fases do ciclo de uma obra de construção com o gerenciamento de todas as informações disponíveis em projeto, garantindo mais eficácia e eficiência no gasto público.

(Com informações da Assessoria de Comunicação SIE)

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito