Quatro pessoas em pé, dois homens e duas mulheres, ao centro um banner escrito CAESP.
TRADUÇÃO LIBRASO presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rubens Feijó, visitou nesta quinta-feira, 23/09, as instituições parceiras Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) e APAE de Joaçaba e a Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais (ACADAV) e APAE de Campos Novos. Entre os diversos assuntos tratados, estavam o programa de parceria Modelo de Repasse Direto (MRD), as Diretrizes dos Centros de Atendimento Especializado em Educação Especial (CAESP), as capacitações e o andamento das atividades remotas realizadas pelos professores neste período de pandemia.

Três pessoas sentadas, ambiente interno, duas mulheres, um homem, todos de máscaras.
No turno da manhã esteve reunido com a presidente da APAS de Joaçaba, Maria Carmosina, quando verificou a necessidade de contratação de um instrutor de LIBRAS e recebeu a proposta de realizar a I Conferência Estadual dos Surdos na cidade de Joaçaba em parceria com a APAS.

Três mulheres e um homem de pé segurando um arranjo de flores, ambiente interno, todos de máscara.
Já na APAE de Joaçaba foram discutidos vários assuntos com a equipe, como a substituição dos professores efetivos afastados.

Em Campos Novos, o presidente da FCEE se impressionou com o ambiente de união na Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais (ACADAV), com técnicos, professores, voluntários, educandos surdos, cegos e uma surda-cega. “Com poucos recursos, eles fazem muitas coisas e são muito unidos entre eles, são uma verdadeira família”, ressaltou Feijó.

Doze pessoas posam para foto em pé, ambiente interno, homens e mulheres.

Na APAE de Campos Novos, o presidente foi recebido pelo diretor Luiz Augusto de Souza, que apresentou a estrutura da instituição e o trabalho realizado pela equipe multiprofissional da Clínica da APAE. Na ocasião foram tratados assuntos referentes às consequências da pandemia nas instituições, as dificuldades encontradas pelos usuários e suas famílias sem os atendimentos presenciais, e o andamento das atividades remotas realizadas pelos professores.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito