Duas imagens de telas de computador com pessoas centralizadas em quadros individuais

Na última quarta-feira (24/03), ocorreu a implantação do polo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) na região de Laguna, que funcionará na Escola de Educação Básica José Rodrigues Lopes, em Garopaba. A abertura oficial do polo se deu no Encontro Online de Altas Habilidades/Superdotação da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Laguna, evento promovido pela FCEE que capacitou profissionais da educação para identificação de alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação na região.

O evento online contou com cerca de 100 participantes entre diretores de escolas da região, professores e equipe técnica da CRE de Laguna. O encontro contou, também, com a presença do Coordenador da CRE de Laguna, Prof Danilo Prudencio da Costa, da diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, Jeane Probst Leite, e da coordenadora de educação especial no Estado, Tânia Maria Fiorini Geremias, representando a Secretaria de Estado da Educação.

Jeane explicou que a implantação do polo de Atendimento Educacional Especializado AH/SD, com capacidade para 24 educandos, foi necessária para atender à crescente demanda na região. “Alunos daquela regional estavam sendo atendidos semanalmente no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) da Fundação, em São José”, destacou a diretora, salientando que as negociações para implantação do polo iniciaram em 2018.

Para receber atendimento, os responsáveis das crianças que estudam em escolas da CRE de Laguna devem abrir processo documental diretamente no polo, que funciona na Escola de Educação Básica José Rodrigues Lopes de Garopaba