Quinze pessoas posam para foto, ambiente interno, maior parte delas com camiseta azul
Nesta segunda-feira, 18/10, o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), anunciou o repasse de R$ 3 milhões para a prefeitura de Gaspar visando a construção de um novo espaço para atender todas as demandas do município para as pessoas com autismo. O anúncio ocorreu durante cerimônia de inauguração do Projeto Integrar - Serviço Multiprofissional para Transtorno do Espectro Autista, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Gaspar que oferece atendimento multiprofissional para crianças com autismo matriculadas na rede municipal.

A presidente da FCEE, Janice Krasniak, que esteve no município para representar o Governo Estadual, destacou o trabalho que Gaspar realiza no atendimento desse público. “Eu uso como exemplo, a Prefeitura de Gaspar. Não vejo outra prefeitura tão preocupada em assumir um projeto para garantir o acesso desse público autista aos melhores profissionais e todo um atendimento exclusivo. Hoje, Gaspar é a nossa principal referência estadual quando o assunto é o atendimento para pessoas com autismo e gestão dos processos administrativos”, ressalta. A FCEE também anunciou a entrega de equipamentos e um carro para a Prefeitura de Gaspar, que serão repassados para a Associação de Pais e Amigos do Autista - AMA Gaspar.

O Projeto Integrar atenderá inicialmente 115 educandos com diagnóstico de autismo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gaspar)