Seis pessoas posam para foto, em área externa
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Krasniak, se reuniu nesta segunda-feira, 22/11, com a coordenadora do Núcleo de Gestão de Convênios da Secretaria da Casa Civil de Santa Catarina, Zaidir Machado Ferreira. O objetivo do encontro foi alinhar e discutir melhorias nas formas de tramitação dos projetos de parcerias das instituições conveniadas com a FCEE, como as Apaes, Amas, associações de cegos, surdos e deficientes físicos.

Os Núcleos de Gestão de Convênios (NGCs) foram oficialmente criados pelo Governo do Estado em 2019, após a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). A estrutura é vinculada à Central de Atendimento aos Municípios (CAM), da Casa Civil de Santa Catarina. Atualmente existem 21 núcleos em todo o Estado que auxiliam a gestão de convênios a serem firmados entre as Secretarias de Estado, municípios e outras entidades, além de receber documentos e orientar as prefeituras sobre os trâmites necessários para a realização dos contratos.

Também participaram do encontro o diretor administrativo da FCEE, Edilson Godinho e os gerentes de Finanças, Jean Nilso, e Operacional, Guilherme Ricardo Schmidt.