O Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina, que está coordenando o processo de organização das etapas Municipais e/ou Intermunicipais, Regionais e Estadual da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2021-2022, publicou no dia 30/11/2021 o Boletim Informativo nº 4, no qual informa as regras para as Comissões Organizadoras Regionais realizarem as etapas da CONAE Regional em Santa Catarina. O Boletim Informativo nº 4 está disponível na página oficial do evento: https://sites.google.com/sed.sc.gov.br/conae-sc/inicial.

A IV Conferência Nacional de Educação (CONAE) ocorrerá em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022, tendo como tema central “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação (FNE), o Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (FEE/SC) e o Ministério da Educação (MEC) buscam garantir espaços democráticos de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

Participam das discussões Conselhos Municipais de Educação, Fóruns Municipais de Educação, Secretarias Municipais de Educação, e educadores em geral.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito