Uma mulher em pé com microfone, ambiente interno, mesa com toalha, duas mulheres sentadas
Especialistas da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participaram nesta semana, entre os dias 01º e 02 de dezembro, de uma formação sobre Educação Especial para profissionais das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), vinculadas à Secretaria de Estado da Educação (SED). A formação tinha como objetivo prestar orientações sobre os serviços de educação especial oferecidos nas escolas estaduais para o ano de 2022.

“A capacitação continuada e especializada é importante para manter a qualidade dos serviços educacionais prestados às pessoas com deficiência na rede regular de ensino”, explicou a presidente da FCEE, Janice Krasniak.

A qualificação ocorreu no Hotel Golden, em São José, e contou com palestras sobre o processo de inclusão dos alunos na rede estadual, abordando temas como o Papel dos Centros de Atendimento Educacional Especializado, Laudos Diagnósticos, Funcionalidade Humana, Acessibilidade, Educação Bilíngue, orientações específicas para os serviços de educação especiais nas áreas de Deficiência Visual, Altas Habilidades, Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito