Imagem de dezenas de pessoas de pé em ambiente extrrnoAssim como na rede pública estadual de Santa Catarina, a Fundação Catarinense de Educação Especial inicia seu ano letivo no próximo dia 07 de fevereiro.
 
 
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Krasniak, juntamente de sua equipe técnica, deu as boas-vindas a 54 professores com formação superior em Educação Especial que tomaram posse nesta quarta-feira (26). 
 
Eles fazem parte de um grupo de 432 candidatos aprovados no último concurso público da FCEE, conforme Edital nº 001/2014, que vão assumir suas vagas até o dia 04 de fevereiro, para atuar no quadro permanente da educação especial em diversas regiões de Santa Catarina, a partir do próximo dia 07, na volta às aulas de 2022. 
 
A presidente da FCEE ressalta que a posse de professores efetivos contribui para estabilidade pedagógica.“Assim, é possível um trabalho de formação continuada que garantirá a qualificação dos serviços das diretrizes da educação especial em todo o Estado”, explica Janice.
 
 
Realização de um sonho
 
Muitos candidatos aprovados neste concurso já atuavam como professores temporários em diversas instituições especializadas em educação especial parceiras da FCEE e aguardavam pela chance de se tornarem professores efetivos. “Enfim, efetivada! Esse dia vai ficar marcado na minha carreira, pois nosso trabalho é a nossa vida, é uma honra e um prazer fazer o que a gente faz por quem a gente faz. Estou muito feliz”, afirmou Maribel Pereira, empossada como professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rio do Sul.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito