Beatriz Marta das Chagas, atleta de bocha paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) acaba de ser convocada para participar do Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica 2022, que será realizado de 24 a 29 de maio, em Curitiba (PR). A lista oficial dos convocados foi divulgada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes na última semana.

A atleta, que possui paralisia cerebral, treina no Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE há quatro anos, assessorada pela assistente desportiva Francielli Rezende e por Fabíola Spader, técnica e educadora física da equipe. “Estou feliz e honrada em poder contribuir com essa convocação da Beatriz Marta Chagas, da classe BC1 de bocha paralímpica, pois incentiva e encoraja ainda mais o desempenho do nosso trabalho da equipe FCEE como técnica. Esta é uma oportunidade para troca de experiências e novos aprendizados já que estaremos com os profissionais e atletas do Brasil “, diz Fabíola.

Aos 18 anos de idade, Beatriz já acumula conquistas importantes. Na primeira etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, realizada no início do mês em Itajaí, Beatriz e sua assistente desportiva, Francielli Rezende, garantiram medalha de ouro na classe BC1. A dupla também conquistou o segundo lugar na 16ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de SC - Parajasc, em dezembro do ano passado, no Campeonato Brasileiro Intermediário Feminino de Bocha Paralímpica, que ocorreu em novembro garantiu o bronze. Em 2019, conquistaram medalha de ouro no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica e na 10ª edição dos Parajesc.

A participação de Beatriz no Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica 2022 deve abrir caminho para outras competições significativas, como a Copa Brasil de Jovens, que será realizada em julho em São Paulo, e para um possível convocação para o Parapanamericano de Jovens de Bocha Paralímpica, que acontecerá em novembro, em Bogotá, na Colômbia.

Sobre o CEDUF / FCEE

Coordenado pelo educador físico Fernando Ricardo Fritz Bueno, o CEDUF atende atualmente 306 pessoas com deficiência em diversas atividades, como Bocha Paralímpica, Bocha Raffa, Atletismo D.I e D.F, Capoeira, Futsal, Condicionamento Físico, Tênis de Mesa e a Banda Mosaico. São atendimentos específicos do próprio CEDUF e também de educandos de outros centros de atendimento especializado da FCEE.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito