Foto de ambiente interno. Pessoas sentadas olhando para um púlpito, onde um homem fala.
Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

Na última quinta-feira (28), no auditório Antonieta de Barros, em Florianópolis, o Centro de Educação e Trabalho (CENET) da FCEE participou de ação integradora de estagiários dos programas ‘Antonieta de Barros’ e ‘Alesc Inclusiva’, desenvolvidos pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O CENET integra a equipe da Coordenação de Estágios Especiais do Programa Alesc Inclusiva, que seleciona pessoas com deficiência para estagiar em setores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Foram 33 inscritos que preencheram 10 vagas disponíveis.

A parceria entre o CENET e a Alesc acontece em todas as etapas de seleção dos candidatos, com orientações, acompanhamentos e elaboração de estratégias e adaptações para o pleno desenvolvimento da qualificação profissional dos participantes.

A coordenadora do CENET, Marcia Terezinha Miranda, agradeceu o convite da Alesc para integrar a equipe da Coordenação de Estágios Especiais, e ressaltou a relevância de iniciativas como essa. “Consideramos esta ação de grande importância, pois promove a qualificação em situação real de trabalho, proporcionando à pessoa com deficiência um futuro profissional, mais promissor no desenvolvimento de habilidades e competências e valorização do seu potencial produtivo”, concluiu.