Uma educanda da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) está entre os finalistas do Prêmio Inovação Catarinense 2021, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Ela mora em Bombinhas e foi classificada na categoria “Jovem Estudante Inovador” e agora aguardam a premiação, na qual será anunciada a colocação de cada finalista, em cerimônia em data ainda a ser definida pela Fundação.

 

Bruna Gehlen do Amaral, aluna do 9º ano da EEB Maria Rita Flor, de Bombinhas, classificou-se com um projeto de jogo de tabuleiro envolvendo o tema “Vacinação”. Ela realizou a iniciativa ao longo de 2021, durante a Oficina Exploratória do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades (NAAHS) da FCEE, com a orientação da professora Myriam Callado de Oliveira.

 

De acordo com a professora, o objetivo do jogo é levar ludicidade e desmistificar a vacinação para as crianças. O jogo, composto de peões, dados e cartas, se baseou no Calendário Nacional de Vacinação e contou com o apoio do pediatra João Pedro Carreirão Neto.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito