Na próxima segunda-feira, 23 de maio, será iniciado o curso “Educação Especial no contexto da educação básica: Aspectos teóricos e Metodológicos”, promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). A capacitação será realizada na modalidade a distância, com duração de dois meses. 


Serão capacitados 4.517 profissionais, que tiveram suas inscrições homologadas. São professores de sala, segundo professores, professor auxiliar, coordenador/supervisor pedagógico e direção de escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino. O curso envolve, também, profissionais das instituições especializadas que atuam na coordenação pedagógica, como professor AEE e na estimulação essencial. Os participantes receberão um e-mail de boas vindas com os dados de acesso à plataforma do curso. 


Aprendizagem em módulos

O curso Educação Especial no contexto da educação básica: Aspectos teóricos e Metodológicos é um dos produtos originados da parceria técnico-científica firmada pela FCEE com a UFSC/Fapeu. E foi desenvolvido em três módulos, organizados de acordo com a trilha de aprendizagem proposta: Política de Educação Especial de Santa Catarina (10h), Papel social da escola, Concepção de ensino e aprendizagem e Ensino Colaborativo (20h) e Especificidades do público da educação especial (50h).

O participante terá à disposição um material didático – disponibilizado em mídia on-line interativa e na versão em PDF, atividades avaliativas e momentos de interação on-line. A carga horária total será de 80 horas. Os cursistas que concluírem todas as atividades obrigatórias propostas com o desempenho exigido para a sua conclusão receberão um certificado digital emitido pela FCEE.

Para conferir mais informações e ingressar no curso, acesse www.fcee-sc.net.br

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito