Imagem de várias pessoas sentadas em uma sala de aula assistindo uma aula

O Centro de Educação e Trabalho (CENET) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou, nos dias 19 e 20 de maio, mais uma ação voltada à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Desta vez, a palestra de sensibilização foi voltada para funcionários e gestores de uma grande rede de supermercados em Palhoça/SC.

Organizadas pela equipe de Apoio Pedagógico do CENET, as palestras de sensibilização junto às empresas têm como principal objetivo promover a inclusão de forma digna e com igualdade de direitos e oportunidades. Além disso, as ações buscam valorizar as competências, habilidades e potencial produtivo de cada indivíduo.

O processo de sensibilização reúne um grupo de colaboradores dos variados setores da empresa e trata de assuntos referentes às deficiências e/ou as especificidades das pessoas que estão sendo contratadas.

Nesse tipo de ação, busca-se também desenvolver a consciência de chefias, de acordo com as profissionais responsáveis pelo Apoio Pedagógico, Joice Mara Bittencourt e Neide Maria de Souza. “As chefias precisam compreender que a manutenção de grupos participativos, motivados e com baixa rotatividade é a chave para assegurar um ambiente de trabalho harmonioso e respeitoso”, reforça Joice.

Esta rede de supermercados é uma das empresas parceiras da FCEE que atuam com práticas de inclusão profissional. “As parcerias com empresas da região proporcionam o desenvolvimento de aprendizagens e geram valorização e reconhecimento do potencial produtivo dos profissionais com deficiência”, complementa Neide.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito