Grupo de pessoas posam para foto sorridente, ao lado de um poster do curso Bayley
A equipe de avaliação diagnóstica do Centro de Avaliação e Encaminhamento (CENAE) da FCEE está participando entre os dias 03 e 04 de junho do curso presencial Bayley III, escala usada para identificar possíveis problemas de desenvolvimento infantil. A qualificação é ministrada pela professora Daniela Carim, especialista em Psicologia Cognitiva e treinadora das Escalas Bayley.

A avaliação viabilizada através das Escalas Bayley possibilita a identificação de déficits no desenvolvimento, assim como o planejamento de intervenções nos seguintes domínios: cognitivo, linguístico, motor, socioemocional e comportamento adaptativo.

O curso Bayley III foi adquirido no final de 2019 pela FCEE, e tem como objetivo capacitar o profissional para a utilização da Escala Bayley-III, oferecer introdução ao instrumento que avalia o desenvolvimento de bebês e crianças pequenas entre 1 e 42 meses de idade; introduzir os profissionais ao teste e seus aspectos técnicos; além de promover conhecimento sobre as regras de administração e orientações sobre a pontuação do teste.

Segundo Iracema Aparecida, coordenadora do CENAE, o curso é fundamental para aprimorar e qualificar o serviço de avaliação diagnóstica multiprofissional. “O curso Bayley é essencial para aplicação das escalas do desenvolvimento. Como uma das atribuições da FCEE é capacitar e assessorar na área da avaliação diagnóstica multiprofissional, torna-se imprescindível a formação continuada ” complementa.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito