ambiente interno, dezenas de pessoas sentadas, auditório, duas pessoas em pé ao fundo falando com microfone
Ocorreu nesta quinta-feira, 30/03, na cidade de Criciúma a 2ª edição do Seminário sobre Convênios e Transferências de Recursos para as Instituições Parceiras da FCEE. O evento foi realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), reunindo cerca de 120 representantes das instituições especializadas em educação especial conveniadas com a FCEE da região Sul do Estado.

O principal objetivo do seminário, que será realizado ainda neste semestre em outras regiões do estado, é capacitar as instituições especializadas em educação especial (como Apaes, Amas e outras associações) para gerenciamento e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos do Governo do Estado.

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Jeane Rauh Probst Leite, destacou que o objetivo do evento é instrumentalizar as instituições para que tenham autonomia de gestão.

“A importância deste evento é poder capacitar as equipes das instituições parceiras em utilizar os programas fiscais para cadastrar, acompanhar e prestar contas”, explica a presidente da FCEE, destacando a maior participação dos cursistas nesta edição em Criciúma.

O seminário contou com apresentações da coordenadora dos Núcleos de Gestão de Convênios da Casa Civil, Zadir Teresinha Machado Ferreira, e do coordenador do Setor de Convênios da FCEE, Patrick Bernard Basso.

Entre os temas abordados estavam orientações sobre Transferências de Recursos, Prestações de Contas para os convênios com o Governo do Estado, Modelo de Repasse Direto (MRD) da FCEE, uso do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), entre outros assuntos relacionados.