Três pessoas em pé segurando medalha, ambiente aberto.
O paratleta da Fundação Catarinense de Educação Especial, Nicolas Henrique Manoel, conquistou nesse final de semana três medalhas de ouro nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que ocorrem no município de Itajaí entre os dias 11 e 13 de maio. Nicolas foi campeão em três provas de atletismo: Dardo, Disco e Peso. Com o resultado, o atleta se classificou para participar da Etapa Regional Sul/Sudeste das Paralimpíadas Escolares, que devem ocorrer em São Paulo de 05 a 09 de setembro deste ano.

A 12ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) é uma realização do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a Prefeitura de Itajaí. O torneio contou com a participação de 400 atletas de 11 a 18 anos disputando as modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, tênis de mesa e natação nas deficiências físicas (DF), intelectual (DI) e visual (DV).

Nicolas, que tem 16 anos, já treina na FCEE desde 2022 e vem obtendo ótimos resultados. Em 2022 conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpiadas Escolares, realizadas em novembro pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em São Paulo.