Retrato de mulher, cabelos pretos lisos e abaixo do ombro, falando em microfone
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participou nesta quinta-feira, 18/05, do evento Abril Marrom, em alusão ao mês de combate e prevenção aos diversos tipos de cegueira, organizado pelo presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Gabrielzinho. Representando a FCEE participaram a presidente, Jeane Rauh Probst Leite, e a coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Danielly Maia Ventura Martins, que apresentou o tema “O que é a Reabilitação Visual e os serviços oferecidos no CAP/FCEE”.

O evento reuniu pessoas com diversos tipos de cegueira, autoridades e representantes de instituições e da sociedade civil para discutir projetos, dificuldades e vivências sobre a cegueira.

“Precisamos traçar ações e discutir o que cada entidade vem fazendo junto da sociedade. Por isso a importância de acompanhar as crianças com risco para deficiência visual desde o início. A Fundação Catarinense de Educação especial é parceira do município e se coloca à disposição para trabalhar na prevenção, medidas e políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência” falou a presidente da FCEE na cerimônia de abertura do evento.