Mulher falando ao microfone com telão ao fundo
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em parceria com a Casa Civil, realizou nesta semana, nos municípios de Chapecó e Lages as últimas edições do Seminário sobre Convênios e Transferências de Recursos para as Instituições Parceiras. Os eventos ocorreram na quarta-feira, dia 21/06, em Chapecó, reunindo mais de 140 pessoas, e na quinta-feira, 22/06, em Lages, com mais 85 representantes de instituições especializadas em educação especial da região Serrana do estado.

Desde o início do ano a FCEE já capacitou mais de 600 pessoas através da realização destes seminários descentralizados, cujo objetivo é capacitar as instituições especializadas em educação especial (como Apaes, Amas e outras associações) para gerenciamento e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos do Governo do Estado.

Na abertura do evento em Chapecó, a secretária adjunta da Casa Civil, Maria Teresinha Debatin, ministrou uma breve palestra falando sobre motivação. Na ocasião, no âmbito das celebrações dos 55 anos da FCEE, a professora Geani Maria Pereira, da APAE de Ipira, recebeu uma homenagem em agradecimento pelos serviços prestados à educação especial de Santa Catarina.

Na edição de Lages também foram homenageadas quatro servidoras em agradecimento pelos serviços prestados à educação especial de Santa Catarina: Eliane dos Santos, da APAE de Alfredo Wagner, Luciana Matos de Alvarenga, da APAE de Caçador, Luciane dos Santos Velho da APAE de São Joaquim, e Vera Ottonelli Durli, da AMA de Campos Novos.

Organizado pela FCEE em parceria com os Núcleos de Gestão de Convênios da Secretaria de Estado da Casa Civil, o seminário é ministrado pelo coordenador do Setor de Convênios da FCEE, Patrick Bernard Basso, e pela coordenadora do Núcleo de Convênios da Casa Civil, Zadir Teresinha Machado Ferreira. O objetivo do encontro é capacitar as instituições especializadas em educação especial (como Apaes, Amas e outras associações) para gerenciamento e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos do Governo do Estado.

O seminário já teve edições neste primeiro semestre de 2023 nas regiões Grande Florianópolis, Criciúma, Jaraguá do Sul, Chapecó e Lages.