FCEE trata com CPB a possibilidade de implantação de Centro de Referência Paralímpico no campus de São José
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) está em tratativas com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) visando à possibilidade de implantação, no futuro, de um Centro de Referência para Treinamento Paralímpico no campus de São José, sede da FCEE.

Recentemente, Fernando Bueno, o Tuti, coordenador do Centro de Educação Física e Cultura (Cefic) da FCEE esteve na sede do CPB, em São Paulo, em reunião com o diretor de desenvolvimento esportivo da instituição, Ramon Pereira, para entregar uma Carta de Intenção com a solicitação oficial do pleito catarinense.

No encontro, que teve a participação de João Cascaes (por sua vez, convocado pelo CPB por sua experiência com o paradespoorto para trabalhar na organização das Paralimpíadas Escolares) foram solicitadas pelo CPB adequações na carta para explicitar as contrapartidas e enfatizar quais as modalidades são pretendidas. De acordo com Bueno, se o Centro de Referência for implantado contemplará as modalidades de badminton, atletismo e bocha paralímpica.

Bueno já realizou reunião com Andréa Rumpf, gerente de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados (Gepca) da FCEE, para implementar alguns ajustes necessários na Carta de Intenção, que será encaminhada ao CPB.

“O diálogo entre a Fundação Catarinense de Educação Especial e o Comitê Paralímpico Brasileiro para uma possível implantação de um Centro de Referência em treinamento no campus da FCEE foi bastante positivo. Um centro dessa grandeza se for implantado trará grandes benefícios ao paradesporto catarinense”, finaliza Tuti.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito