imagem com duas pessoas, uma mulher loira falando ao microfone e um homem sorrindo
Em viagem à região Oeste do estado nesta semana, a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Rauh Probst Leite, cumpriu extensa agenda de compromissos. Em Chapecó, na quarta-feira (10/04), acompanhou o governador Jorginho Mello na inauguração da nova sede da AMA Oeste (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e região) e visitou as instituições especializadas credenciadas no município: o CAPP Chapecó, a APAE de Chapecó e a Associação de Surdos de Chapecó (ASC).

Já no dia 11, participou do “Seminário Regional Intersetorial Autismo nos diferentes contextos da vida”, realizado pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) em parceria com a prefeitura de Peritiba. A presidente da FCEE participou do painel “Autismo e educação: formação do professor”, quando falou sobre o atendimento feito em Santa Catarina para cerca de 30 mil autistas. O evento contou com a participação de mais de 600 profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social de todo o estado, que assistiram palestras sobre o cotidiano de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em áreas como a vida adulta, família e acesso a direitos e políticas públicas.

Ainda no dia 11, visitou a APAE de Capinzal e de Campos Novos antes de retornar para São José.