Processo Seletivo
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) divulga a lista de chamada dos cargos de cadastro reserva referente ao Processo Seletivo Simplicado nº 001/2019/FCEE que prevê a contratação de profissionais de nível Médio e Superior para atuação no campus da instituição em São José por um período de até 12 meses, prorrogável por mais 12 meses. A listagem conta com a lista de chamada dos candidatos convocados para as vagas de Cadastro Reserva previstas no edital de Bibliotecário, Enfermeiro e Instrutor I (Panificador). A listagem está disponível no site da FCEE em Institucional/Editais/Processos Seletivos ou diretamente pdf neste link (26 KB) .


A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo nº 003/2019, o qual prevê a contratação de profissionais de nível Médio e Superior para atuação no campus da Instituição em São José por período determinado. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) que publicou o edital e irá noticiar todos os comunicados e avisos referentes ao processo seletivo no endereço eletrônico http://fapeuconcursos.com.br/. As inscrições poderão ser feitas a partir das 16 horas do dia 1º de novembro de 2019 até às 16h do dia 29 de novembro de 2019.

Os cargos de Nível Médio incluem vagas para Técnico em Atividades Administrativas e Motorista. Já as vagas para Nível Superior são para Administrador, Fonoaudiólogo, Professor Civil/Ensino de LIBRAS, Professor Civil/Interpretação de LIBRAS, Professor Civil/Dança, Pedagogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

Para mais informações, acesse http://fapeuconcursos.com.br/

Foto da fachada da Fundação com a frase 28 de outubro Dia do Servidor Público - Parabéns servidores por ajudarem a construir nossa história de inclusão
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) parabeniza todos os servidores pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Em especial aos servidores da educação especial de Santa Catarina pela valiosa atuação na construção da história de inclusão do nosso Estado.

Presidente Rubens Feijó fala sobre CAESPs diante de auditório com servidores da FCEE
O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC) aprovou por unanimidade na sessão plenária dos dias 14 e 15 de outubro de 2019 a implantação do instrumento de avaliação, proposto pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que estabelece parâmetros gerais para o credenciamento e autorização de funcionamento dos Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAESPs) de Santa Catarina. O instrumento formaliza o processo de autorização de funcionamento das instituições especializadas em educação especial conveniadas com o Governo do Estado, através da FCEE, de acordo com a Resolução nº 100/2016 do CEE-SC, a qual estabelece normas para a Educação Especial no Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina.

O presidente da FCEE, Rubens Feijó, parabenizou o presidente do CEE-SC, Osvaldir Ramos, o presidente da Comissão de Educação Básica do CEE-SC, Raimundo Zumblick, a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e toda a equipe técnica envolvida no processo de definição do Instrumento de avaliação dos parâmetros gerais de funcionamento dos CAESPs. “A equipe conseguiu, em um curto período de tempo, elaborar e aprovar este documento dentro das definições da Política de Educação Especial de Santa Catarina”, destacou Feijó.

A diretora da DEPE, Jeane Probst Leite, explica que, com o início da atual gestão da FCEE em 2019, sentiu-se a necessidade de regulamentar o credenciamento e a autorização de funcionamento das instituições especializadas conveniadas à Resolução CEE 100/2016. “Nossas reuniões com o CEE, através do consultor José Raul Staub, iniciaram-se em maio deste ano e envolveram os profissionais da nossa equipe de ensino”, afirmou Jeane.

Até o final deste ano, a FCEE, em parceria com o CEE, estará realizando o processo de credenciamento e autorização de funcionamento dos Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAESPs) de Santa Catarina de acordo com o novo instrumento, que integra a lista de documentos exigidos das instituições especializadas em educação especial de Santa Catarina para obterem convênio com a FCEE para o ano letivo de 2020.

Os CAESPs são uma estrutura instituída na Política de Educação Especial de Santa Catarina, definida pela Resolução nº 112/CEE de 2006, alterada pela Resolução nº 100/CEE/2016, para nomear as unidades prestadoras de serviços mantidos pelas instituições conveniadas com a FCEE.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Comissão da FCEE para Avaliação para Credenciamento e Autorização de Funcionamento dos CAESPs pelo e-mail credenciamento@fcee.sc.gov.br.

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou capacitações voltadas para professores de escolas da rede estadual de ensino na semana passada, nos dias 17 e 18 de outubro, nas cidades de Criciúma e Imbituba voltadas para educação especial nas áreas de Deficiência Intelectual (DI), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Em Criciúma, a capacitação ocorreu no dia 18 de outubro ministrada pela professora Luciana da Silva, do Centro de Ensino e Aprendizagem (CENAP) da FCEE, no auditório da Escola Sebastião Toledo dos Santos, com o objetivo de capacitar professores para o ensino de pessoas com TDAH, além de contribuir para a construção de conhecimento e aprofundamento de estudos. Essa docência faz parte do projeto realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação “Práticas em Educação Especial e Inclusiva nas áreas de Deficiência Intelectual, Autismo e TDAH”, que ocorre desde agosto deste ano com o objetivo de capacitar 250 profissionais da educação atuantes nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e segundo professor, dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas de abrangência da regional de Criciúma.



Em Imbituba, o projeto “Gestar com Ênfase na Diversidade! Capacitação de Docentes e Pais de Alunos Incluídos” foi realizado no dia 17 de outubro na Escola Professora Julieta de Pavan Simões, com uma palestra ministrada pelas profissionais da FCEE Sandra Montedo Reyes de Castro, do CENAP, e Mariele Neli Finatto, do Núcleo de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (NATEA), voltada para docentes da escola, equipe gestora, professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), segundo professores e familiares dos alunos com o objetivo de aprofundar estudos sobre a Deficiência Intelectual (DI) e o Transtorno do Espectro Autista (TEA), esclarecer dúvidas e compartilhar práticas que possam melhor atender o aluno sem comprometer o currículo.
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