São José, 20/04/2012 – Já estão abertas desde a manhã desta sexta-feira (20) as inscrições para os interessados em participar do “1º Fórum da Fundação Catarinense de Educação Especial: 44 anos trabalhando pela pessoa com deficiência”, programado para o dia 8 de maio – das 8h às 17h – no Auditório Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 4 de maio, por meio de preenchimento de uma ficha de inscrição disponível no site da FCEE (ver barra lateral esquerda, clicar em “cursos” e em seguida em “1º semestre”) e encaminhar o documento preenchido para o e-mail (gecea@fcee.sc.gov.br) da Gerência de Capacitação Extensão e Articulação (Gecea). As vagas são limitadas.

Podem se inscrever, profissionais da FCEE, das Apaes e congêneres, da Secretaria da Saúde, da Assistência Social, do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (Coned), Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência, do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC, do Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe) de Joinville, do Núcleo Desenvolver do HU, Integradores(as) de Educação Especial e Diversidade, profissionais da Assembléia Legislativa e familiares.

A realização do evento é uma parceria entre a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da própria Alesc, e da Fundação Catarinense de Educação Especial. O objetivo é possibilitar um espaço de discussão para qualificar as ações dos profissionais que atuam direta ou indiretamente com a educação especial.

Um certificado será emitido aos participantes pela Fundação Catarinense de Educação Especial, por meio da Gerência de Capacitação Extensão e Articulação, conforme registro de 100% de frequência.

Assessoria de Imprensa - FCEE