thumb_dsc0940004/07/13 - Nesta segunda e quarta-feira (01 e 03 de julho) a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio da Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (Gecae), realizou o curso “Política de Educação Especial”, voltado para pedagogos admitidos no último concurso público realizado pela FCEE e profissionais que prestam assessoria nos Serviços de Atendimento Educacional Especializados (SAEDEs) realizados nas 36 GEREDs do estado. A capacitação foi ministrada pela Supervisora de Atividades Educacionais Extensivas da FCEE, Edite Sehnem, e teve um total de 16 horas aula.

O curso contou com a participação de servidores de diferentes Centros de Atendimento Especializados da Fundação, o que levou ao diálogo entre diferentes especialidades, conforme apontou a docente Edite. “Termino este curso compreendendo cada vez mais que a FCEE se fortalece com os servidores novos. Temos aqui ótimas equipes de trabalho, com profissionais muito compromissados. Além disso, este curso proporcionou uma troca muito rica de informações entre várias áreas de atuação”, destacou.

“O curso foi bem legal. Esclareceu vários pontos sobre as asssessorias ao estado, em suas diferentes áreas”, comentou Sandra Montedo, profissional do Centro de Ensino e Aprendizagem (Cenap). “Capacitações desse tipo vêm nos ajudando a pensar o que precisamos qualificar no momento das assessorias”, complementou Maria Gizele, também do Cenap.

Esta capacitação teve como objetivos: (1) possibilitar o conhecimento das diretrizes dos Serviços de Atendimento em Classe (AC) e dos Serviços de Atendimento Educacional Especializados (SAEDEs) estabelecidos no Programa Pedagógico; e (2) subsidiar o preenchimento do Relatório de Assessorias Técnicas realizadas pelos profissionais da FCEE aos serviços de Educação Especial de Santa Catarina.

Dentro dessas temáticas, o conteúdo programático foi divido em “Política de Educação Especial do Estado de SC”; “Diretrizes do Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEDE)”; “Diretrizes dos Atendimentos em Classe (AC)”; “Apresentação e discussão de relatório de assessoria”.  

Todos os participantes que comprovaram 100% de frequência foram certificados pela Fundação. 

dsc09401
Assessoria de Comunicação FCEE


 


Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito