Foto de tela de computador com dezenas de pessoas participando de encontro online
Com o tema “Educação Especial na atualidade: desafios e possibilidades”, ocorreu nesta segunda-feira, 19/04, o webinário promovido pela Associação de Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), o qual teve como palestrantes a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fundação, Jeane Rauh Probst Leite, e a supervisora de Atividades Educacionais Extensivas, Fabiana Giacomini Garcez. O evento, que contou também com a parceria da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Chapecó e Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, era voltado para professores da educação básica. O debate teve como mediadora a professora Claudia Fantin, consultora de educação da CRE de Chapecó.

O webinário foi o primeiro de uma série de discussões que serão promovidas pela Amosc com as seguintes temáticas: “Regulamentação da Educação Especial: O papel do Conselho Municipal de Educação na regulamentação e Relatório de Desenvolvimento da Educação Especial”; “Adaptação Curricular”; “Experiências de práticas pedagógicas de interação na educação especial”; “Relação Família e escola” e “Equipes multidisciplinares no contexto do atendimento da educação especial: possibilidades e avanços”.