Mural branco com texto Parabéns FCEE 54 anos - Braille e imagens
O aniversário de 54 anos da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), comemorado no dia 6 de maio, foi celebrado pelos Centros de Atendimento nesta quinta-feira (05/05) com muita animação. Servidores do campus promoveram atividades alusivas à data, pela manhã e à tarde, para envolver os cerca de 400 educandos que frequentam diariamente a FCEE. Confira neste link mais fotos

No Centro de Educação e Vivência (CEVI), que atende 270 pessoas com deficiência, as atividades iniciaram com a montagem de um quebra-cabeças muito especial. Cada grupo de referência do centro foi responsável por confeccionar uma peça de quebra-cabeça com o tema: “O que a FCEE significa para você?”. Um representante de cada grupo entregou a peça para a montagem do quebra-cabeça coletivo, que revelou, ao final, o símbolo da FCEE. Na sequência, foram realizadas a apresentação musical da Banda Mosaico, dança, recreação e sessões de alongamento. Essas atividades também envolveram os profissionais e educandos do Centro de Educação Física (CEDUF).

No Centro de Educação e Trabalho (CENET), os professores trabalharam com os aprendizes sobre a trajetória da FCEE, incluindo um tour pelo campus, especificando a importância da instituição e dos Centros de Atendimento na vida dos educandos e de suas famílias. A história dos 54 anos da Fundação também foi abordada na ação promovida pelo Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), a partir dos destaques do “Livro Ouro” (Livro FCEE 50 anos: uma história de inclusão). Durante a atividade, também foram trabalhados os sinais de Libras referentes à FCEE.

O Centro de Reabilitação Ana Maria Philippi (CENER), o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), o Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista / Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (CETEA) também não deixaram a data passar em branco. Apostaram na decoração alusiva ao aniversário na ambientação dos centros. No Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP), os educandos participaram de um lanche comemorativo e receberam lembrancinhas também para celebrar o Dia das Mães.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito