Rubens Feijó e Prof. Pedro de Souza
TRADUÇÃO LIBRAS Nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, o servidor Rubens Feijó assumiu como Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial. O ex-presidente, Prof. Pedro de Souza, comemorou a nomeação de Feijó, publicada no dia 22 de fevereiro no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina. Feijó, formado em Pedagogia com habilitação em Educação Especial e pós-graduação em Gestão Pública, é servidor da instituição desde 1980 e sobrinho-neto do primeiro presidente da FCEE, Manoel Boaventura Feijó (1968-1973).
Escolha de Vagas
TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realiza nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, às 17h no seu campus em São José a 2ª Escolha de Vagas referente ao Processo Seletivo 003/2016 que visa admitir professores em caráter temporário, para atuarem na educação especial da FCEE e nas instituições especializadas conveniadas de todo o Estado em 2019. A tabela com as vagas oferecidas está disponível neste link ou na seção Institucional/Editais/Escolha de Vagas do site da FCEE. A Gerência de Gestão de Pessoas da FCEE ressalta que conforme prevê o Edital nº 003/2016/FCEE, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente, no momento da escolha de vaga, o documento de comprovação da habilitação mínima exigida, bem como os cursos, de acordo com a disciplina de sua opção de inscrição.

TRADUÇÃO LIBRAS Ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/02), na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), a cerimônia de assinatura dos convênios técnico-pedagógicos com as instituições especializadas em educação especial que optaram pela modalidade de pecúnia ou repasse de verbas para a contratação de professores e desenvolvimento pedagógico dos alunos. No total, representantes de instituições de doze municípios participaram do evento.

A cerimônia ocorreu em torno das 11h no Gabinete da Presidência da FCEE e contou com a presença do presidente da FCEE, Rubens Feijó; prof. Pedro de Souza; e representantes das APAEs de Bom Jardim da Serra, Florianópolis, Içara, Palhoça, Urussanga, Itá Itapema, Santa Cecília, Seara e Fraiburgo além de representantes da Associação de Amigos do Autista (AMA) de Criciúma e da Associação para Integração Social de Crianças e Adolescentes Especiais (APISCAE) de Joinville.

O Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Educação Especial, possui convênios com cerca de 220 instituições especializadas em educação especial, entre APAEs e congêneres, que beneficiam mais de 21 mil alunos com necessidades educativas especiais. Os convênios preveem a transferência de recursos do Fundo Social e a cedência de professores ou repasses financeiros visando estabelecer condições adequadas para a manutenção das atividades contínuas e desenvolvimento pedagógico destes alunos.

TRADUÇÃO LIBRAS Nesta segunda-feira (25/09), o presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rubens Feijó, recepcionou os alunos e professores do Centro de Educação e Vivência (CEVI) pelo início das aulas do ano letivo de 2019, quando o centro atenderá 143 educandos com deficiência intelectual, deficiência múltipla e transtorno do espectro autista (TEA). Além do presidente, estiveram presentes a coordenadora do CEVI, Juliana Copetti; o Gerente de Apoio Operacional (GEAPO) da FCEE, Sandro José Carpes; e a coordenadora responsável pelo transportes dos educandos, Karla Martins Dias.
Presidente da FCEE, prof. Pedro de Souza, discursando no evento
TRADUÇÃO LIBRAS Cerca de 200 pessoas, representando mais de 60 instituições especializadas em educação especial do Oeste de Santa Catarina, participaram nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, em Chapecó, da capacitação sobre “Repasses e Prestações de Contas 2019”, promovida pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em parceria com a Federação das APAEs de Santa Catarina (Feapaes-SC), e com apoio das Gerências Regionais de Educação e de Finanças de Chapecó, da APAE de Chapecó e do Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick de Chapecó (CAPP). No mesmo dia também ocorreu a cerimônia de assinatura dos convênios técnico-pedagógicos entre a FCEE e as instituições, abrangendo os convênios de Fundo Social, pecúnia e cedência de professores.

A cerimônia de assinatura dos convênios entre a FCEE e as instituições especializadas em educação especial de cerca de 60 municípios do Oeste do Estado ocorreu no turno da manhã na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Chapecó e contou com a presença do presidente da FCEE, prof. Pedro de Souza, representantes das ADRs de São Miguel do Oeste, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos e Videira, além dos representantes das instituições.

No turno da tarde, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, ocorreu a capacitação “Nova Operacionalização para Repasses e Prestações de Contas 2019”, ministrada pelo contador da Fazenda Estadual, Dielis Heder Fiorentini, com o objetivo de discutir e apresentar as modificações decorrentes com a desativação das estruturas das ADRs no Estado de Santa Catarina. O curso contou com a presença de representantes de APAEs e congêneres da região Oeste do Estado, além de servidores responsáveis pelas prestações de contas das Gerências Regionais de Educação, das ADRs e da própria FCEE.

Também estavam presentes na capacitação além do presidente da FCEE, o vice-presidente da Feapaes-SC, Ricardo Stanguerlin, a Gerente Regional de Educação de Chapecó, Janice Scussiato de Oliveira, a Gerente Regional de Administração Financeira de Chapecó, Marlei Mesa Pereira, o presidente da APAE de Chapecó, Leandro Ugolini, a diretora geral do CAPP Chapecó, Vera Maria da Rosa, e o consultor jurídico da FCEE, Gustavo Hallack.

O Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Educação Especial, possui convênios com cerca de 220 instituições especializadas em educação especial, entre APAEs e congêneres, que beneficiam mais de 21 mil alunos com necessidades educativas especiais. Os convênios preveem a transferência de recursos do Fundo Social e a cedência de professores ou repasses financeiros visando estabelecer condições adequadas para a manutenção das atividades contínuas e desenvolvimento pedagógico destes alunos.
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